Sobre o Traçado
O que disseram sobre a pista
22/05/2014 17h15 - Atualizado em 14/07/2015 11h15

                                                                     












            

 

 

 

 

   

 

“Tinha andado aqui há muito tempo atrás, na Fórmula Ford, e agora estou muito feliz de ter visto todas as reformas que foram feitas, mas mantendo o mesmo layout, que foi aquele que sempre deu as características para a pista de Goiânia. Apesar de ter corrido só uma vez aqui no Autódromo de Goiânia, fui campeão Brasileiro de kart em Anápolis. Gosto não apenas do traçado, mas também da cidade. Adoro estar aqui, adoro vir a Goiânia". - Rubens Barrichello, campeão da Stock Car 2014 e ex-piloto de Fórmula 1.

 

  



 




“A pista está muito boa, fácil de guiar e segura. Eu diria que já é o segundo melhor autódromo do Brasil." - Ricardo Maurício, campeão da categoria Stock Car de 2008 e 2013.

 

   

 

 

 



 “O autódromo está muito bom, dou os parabéns a todos, ao governo, especialmente, que colocou o dinheiro para isto  acontecer. É a segunda corrida este ano, outras categorias também vão correr aqui, talvez até internacionais cheguem, ficou  muito bom, realmente. Espero que seja seguido por outros estados, nós estamos precisando de uma grande reforma nas nossas  pistas”. - Sérgio Jimenez, piloto da BMW Sports Trophy Team Brazil na Blancpain GT Series e Stock Car.




  

   


“O autódromo ficou maravilhoso (...) tem tudo para virar,se já não é, um dos circuitos preferidos dos pilotos” - Valdeno Brito, vencedor da Corrida do Milhão | Stock Car de 2008.




   






 “O autódromo foi praticamente reconstruído, mas foi mantido o circuito original. Agora, a pista tem a mesma composição de  asfalto dos autódromos europeus, o que garante muito mais aderência e durabilidade. Ficou,como se costuma dizer, “top”. Os  pilotos terão as condições, mais do que perfeitas para competir. Goiânia entrou para um seleto rol de autódromos  internacionais” - Roberto Boettcher, presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás e vice-presidente da  Confederação Brasileira de Motociclismo.








 

"Só elogios para Goiânia, com o autódromo reformado e trincando de novo. Rara boa notícia no automobilismo brasileiro." - Flávio Gomes, colunista do site Grande Prêmio.












"Foi um dia de muito trabalho, onde todas as equipes começaram do zero, mas gostei bastante das melhorias feitas no circuito, que foi totalmente recapeado. Os boxes são modernos e a pista prazerosa de guiar" - Ricardo Zonta, ex piloto de Fórmula 1, corre na Stock Car, comenta sobre sua primeira corrida em Goiânia.











 


"Eu achei o circuito fantástico. É muito técnico, muito exigente e está muito bem tratado. Se formos comparar com outros  autódromos FIA 3 pelo mundo e eu andei em muitos deles, não fica nada a dever em relação aos melhores." - Antônio Felix da Costa – Piloto Português na DTM.










   



 "Gostei muito do circuito de Goiânia. Uma pista muito segura, com um bom piso, curvas variadas, que exige do piloto tudo que  ele aprendeu na vida. Está muito bem cuidado e me senti muito à vontade aqui. A pista em termos de nível não deixa nada a  dever para as boas pistas que temos na argentina e também algumas que corri na Europa." - Jose Maria ‘Pechito’ Lopez – Piloto  Argentino no WTCC.














 


   




"Achei o autódromo muito bem cuidado, é melhor e mais seguro do que muitos circuitos em  que corri nas categorias de base. Tem um piso muito bom, apesar de uma parte de concreto que muda a aderência dramaticamente em uma das curvas. As áreas de escape dão margem para errar e continuar na corrida, mesmo perdendo posições e aquela primeira curva depois da reta dos boxes é sensacional." - Nicolas Prost – Piloto francês do Mundial de Endurance e F-E.





















 


"Eu gostei muito do circuito de Goiânia. Para um circuito com o seu tamanho ele é muito bem desenhado, com partes de alta e curvas bem interessantes e técnicas no miolo. Eu gosto mais de circuitos mais longos, mas o traçado daqui é muito bom e muito seguro, com excelentes áreas de escape, bem adequado para uma competição como esta." - Vitantonio Liuzzi – Piloto Italiano da Fórmula E.

         

 

 

 

 

 

 

  

"O asfalto está espetacular. Corri aqui praticamente a vida inteira, mas teve um período que já nem conseguia porque a pista não tinha condição. Para quem olha, correr aqui parece muito fácil, mas é uma pista muito manhosa, tem que guiar do jeito que o carro pede, e não do jeito que você quer. Além do mais, ela exige muito do freio, são cinco freadas fortes, o piloto precisa de muita calma para fechar o circuito." - Ingo Hoffman, ex-piloto de Fórmula 1 e o maior campeão da história do Campeonato Brasileiro de Stock Car, com doze títulos. 

  links relacionados

End: Rodovia GO-02, Km 04, Parque Lozandes, Goiânia-GO

E-mail: autodromo@agetop.goias.gov.br

Telefones: (62) 3265-4015 | (62) 9815-6320

© Copyright 2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento